quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Regenerando...

Contaram a um jovem sobre um truque. Curioso, foi atrás do segredo por trás do truque. Tinha a ver com amor. Como considerava o "jogo" da vida, gostaria de saber o porquê das pessoas usarem esse truque para serem plenas, nas suas vidas. O truque tinha a ver com as partes de um todo que é cada indivíduo. A resposta para essa dúvida estava no amor entre duas pessoas.

Quando se ama alguém, entrega-se parte do que somos para aquela pessoa. Isso é traduzido nos gestos que passamos a repetir involuntariamente, nos tornando cada vez mais parecidos com a nossa outra parte. Essa troca de partes é consequência de ceder, pelo bem do relacionamento. Você cede uma parte sua, e concede que outra parte passe a integrá-lo. Você cede quando quer que isso dê certo.

Quando esse amor é muito grande, ou inexplicável, sempre tentamos fazê-lo durar para sempre, encantados que ficamos. Quando esse amor vai embora, ficamos tentando substitui-lo. Pois é justamente aí que estava o segredo do truque: nós regeneramos. O truque na verdade não era tentar trazer de volta aquele que se foi, mas sim regenerar com as partes que recebemos das novas pessoas que vamos conhecer no processo.

Só pode nascer um novo amor naqueles que estão inteiros, ainda que não completamente regenerados.

2 comentários: