quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O poder do Não

Tem apenas três letras, a palavra não. No entanto, carrega tanto significado, que nos move como trilhos de um trem. Pode nos levar para frente ou para trás, em nossas buscas. Já reparou como ficam próximas as letras que formam sim e não em seu teclado?

O poder que transforma essa palavra em bem ou mal está em nossas intenções, nossas atitudes, cada pensamento que segue a palavra que ouvimos o tempo inteiro, ditando nossos destinos. O ano em que mais a ouvirmos, pode ser o ano com as maiores oportunidades. "Não faça isso. Vai ser melhor se fizer aquilo".
Hoje somos sim, amanhã seremos não.

Se dermos forma a essa palavra, pode ser a alavanca que decidimos puxar, que muda o rumo para onde se locomovem nossas vidas, como faz o operador de um trem, para acelerar ou frear o aparelho, ou como faz o operário que muda a direção dos trilhos.

"Quando menos se espera, um não pode se tornar um sim, e vice-versa". É justamente o contrário: o interesse que demonstramos nas pessoas transforma nossas atitudes e pensamentos em relação uns aos outros. Acreditar nas pessoas geralmente traz suas recompensas, e também suas penalidades. Escolha você mesmo, com quais três letras vai escrever sua vida. É quando mais se espera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário