quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cometer erros e acertar-se no processo

Viver o mundo de fora ou o mundo de dentro? Eis uns dos grandes mistérios da vida. Estamos todos tentando achar um sentido na vida e alguns poucos de nós tentando fazer do mundo um lugar melhor. A cada dia somos um dos dois ou ambos. Essa filosofia barata que tentamos aplicar ao modo de vivermos é o que nos move sempre. Que seja barata então, apesar de todos querermos ser caros a alguém. Nessas escrituras todas, há erros, aqui e ali, na tentativa de me acertar aos gostos dos que aqui passam e de passar pelos meus intolerantes critérios.

Mas qual de nós não quer estar errado em algum momento, para que venha alguém que nos ajude a acertar? E quantas vezes não tentamos impor o que nos é certo aos que achamos estar errados? Perdemos muito no processo mas não deixamos de ganhar também. O que nos dá aprendizado vem em doses homeopáticas, enquanto o que nos incita a errar está ao tempo todo batendo à porta, aberto numa janela de pop-up ou dentro dessa caixa de ossos(às vezes de Pandora) que sustentamos nos ombros.

Você fez sua boa ação de hoje? Se não fez, não importa. Talvez para alguns de nós isso seja impossível todos os dias.Mas observe à sua volta pois só de estar pronto a sorrir ou ser gentil, mesmo que isso não pareça mudar tanta coisa, é uma boa ação ao que pretendemos ser. Está envergonhado de ter feito algo errado? Às vezes o erro é não fazer nenhum dos dois. O silêncio não é o caminho, precisamos falar sobre isso.

Não estou aqui para ser hipócrita e dizer que não sou um pouco igual a muitos dos que erram, mas quando acertar, quero compartilhar com os professores que todos temos enrustidos em nós. Mas parem de perder tempo aqui, vão dar risada ou algo assim, e obrigado aos que perdem esse pouco para que eu ganhe muito, pois o melhor da vida é compartilhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário